Opinião: O futuro da Warner DC nos Cinemas

Opinião - O Futuro da Warner DC nos Cinemas

Depois do lançamento do filme Homem de Aço no mercado de homevideo, me lembrei de resgatar este post que eu já havia pensado em escrever antes.

É de se notar que a Warner vem se preocupando em fazer a sua gama de super-heróis nos cinemas depois do fim da franquia de Harry Potter. E por falar nisso, é claro que não irei de deixar de mencionar a trilogia The Dark Knight que Nolan carrega em suas costas.

Com a conclusão da Trilogia de Nolan, a Warner vem querendo fazer a mesma investida que a Marvel Studios fez com seus heróis e o bem-sucedido Vingadores. Agora com o Superman atual, de certa forma e de um modo diferente, a Warner quer criar seu universo de heróis juntando o Superman para lutar contra o Batman nos cinemas. E na televisão seguindo adiante com a bem sucedida série Arrow. Anos atrás os DCnaltas chegaram a saber da especulação que viria um filme da Liga da Justiça, mas até agora nada do então prometido filme. Alguns dizem que o filme começou a sua produção, mas fora cancelado.

O que acredito que seria interessante primeiro em fazer com filme da Liga da Justiça e caso a bilheteria sendo boa, fosse depois filmar a origem dos demais membros da Liga da Justiça, depois dos espectadores – a maioria não são leitores de quadrinhos – já conhecer os heróis a partir desse primeiro filme da Liga. Fazendo diferente do que a Marvel Studios nos propôs, contado primeiro a origem dos membros dos Vingadores a parte e somente depois filmar a iniciativa Vingadores.

Atualmente com a popular série Arrow, e as futuras produções da série do Flash, e Batman – Gotham – acho que a Warner está com uma ideia muito melhor e mais interessante do que a Marvel Studios fez, retratando os seus heróis apenas nos cinemas com os seus filmes.

Meus pensamentos agora são: criar séries televisivas dos heróis pouco conhecidos da DC Comics, e depois juntar esses heróis com os mais conhecidos – Superman e Batman – no filme da Liga da Justiça.

Como a produção de Men of Steel foi totalmente a mesma de The Dark Kight e se a Warner continuar seguindo com a mesma equipe cinematográfica acredito que a Warner vai ter um prato cheio para os seus futuros filmes. Gosto muito dos roteiros e da forma com que David S.Goyer escreve os filmes. Sendo ele um fã de quadrinhos da DC Comics, acredito que estamos no caminho certo com as futuras produções da Warner com seu tom mais realista e dramático, assim como foi feito com a trilogia Batman de Nolan. Mantendo a mesma produção em filmes que sejam no mesmo universo não há modo dessa unificação não ficar perfeita.

Devemos sim esquecer aquele filme do Lanterna Verde, e quem sabe deixarmos de lado a ideia de pegar um ator conhecido apenas por ter um rosto bonito e não ter talento algum para interpretar um super-herói nos cinemas e escalar alguém que o faça. Christian Bale não era conhecido antes pelo público e olha o que ele é hoje? Adorado por todos os fãs de quadrinhos e eleito como o melhor Batman que existiu nos cinemas.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s