Sobre o Autor/Blog

Sobre o Autor

André Fernandes, 24 anos, cursando graduação de Sistemas de Informação. Nerd desde criança, só conheceu, e assumiu o título em 2009 quando pesquisava na internet séries tokusatsu da extinta Rede Manchete. Assistiu animes e tokusatsus na televisão quando a função high definition nem sonhava em existir, com direito a imagem preto e branco junto com palha de aço nas antenas. Educado na cultura pop dos anos 80 e 90, sabe a difereça entre Star Wars e Star Trek, e fica indignado quando dizem que no filme dos Vingadores faltou o Superman e Batman. DCnalta na veia, mas já se aventurou no universo Marvel de Stan Lee. Cresceu no mundo cinematográfico não apenas visitando vídeo locadoras, mas também tirando o pó de VHS. E tem uma coleção modesta de dvds, livros, quadrinhos, mangás e games.

Sobre o Blog

Sobre o Blog

Antes de criar o blog Dossiê Nerd, eu já escrevia em outro blog falando desse universo vasto de hoje que aborda o conteúdo nerd. Decidi criar este outro domínio para que o endereço deixasse mais claro no que o blog iria se dedicar a falar, e por motivos técnicos meus no antigo blog perdi controle da quantidade que escrevia e não tinha como eu deixar de um modo organizado o que já havia feito. Pretendo republicar e melhorar os posts desse meu antigo blog e passar um pente-fino, modificar, adaptar e atualizar esse posts para que fique de um modo mais organizado e dedicado apenas a qualidade, e não a quantidade. Claro que pretendo escrever coisas novas. Sempre gostei de escrever informação com seriedade, descontração e originalidade, para não deixar o leitor cansado e no final desistindo de ler o post até a sua conclusão.

Pretendo escrever este blog seguindo a linha de crônicas, segundo como diz o dicionário Aurélio: “(…) 3.Texto jornalístico redigido de forma livre e pessoal.(…)”. Expressando em algum posts minhas opiniões a respeito do assunto. De modo algum pretendo ofender a opinião e o gosto de cada um.  Afinal, gosto cada um tem o seu…

O blog é dividido por três formatos de posts: Opinião, Dossiê e Nostalgia.

Formato Opinião: Posts destinados à escrita de forma mais informal, apresentado à opinião do autor do blog sem a intensão de menosprezar e ofender o leitor, aberto a receber opiniões e sugestões dos leitores através de comentários dos posts.

Formato Dossiê: Posts destinados à escrita com o intuito de aprofunda no assunto a ser informado ao leitor, com informações mais atentas, detalhadas e precisas o qual post foi intitulado. Os posts no formato dossiê serão divido em três tópicos: Introdução, Dossiê e Declarações Finais. Com o intuito de o post seguir uma base mais organizada, fácil e agradável durante a leitura.

Formato Nostalgia: Posts destinados à escrita de assuntos relacionado ao que nos divertiu no passado. Com o intuito de relembrar, o que assistíamos, jogávamos e liamos. Tirar o pó de coisas velhas é a função destes posts, e como já diz o ditado: “Recordar é viver”.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s